Al utilizar este servicio y el contenido relacionado, aceptas el uso de cookies para análisis, contenido personalizado y publicidad.
Estás usando una versión más antigua del explorador. Usa una versión compatible para obtener la mejor experiencia en MSN.

Bolívia confisca mais de 750 quilos de cocaína peruana destinada ao Brasil

EFE EFE 09/05/2014 EFE Brasil
A polícia da Bolívia confiscou 763,8 quilos de cocaína de procedência peruana oculta em dois caminhões na cidade de Santa Cruz de la Sierra e deteve um colombiano que supostamente fazia parte de um bando enviaria a droga ao Brasil. © Foto: Reuters A polícia da Bolívia confiscou 763,8 quilos de cocaína de procedência peruana oculta em dois caminhões na cidade de Santa Cruz de la Sierra e deteve um colombiano que supostamente fazia parte de um bando enviaria a droga ao Brasil.

La Paz, 8 mai (EFE).- A polícia da Bolívia confiscou 763,8 quilos de cocaína de procedência peruana oculta em dois caminhões na cidade de Santa Cruz de la Sierra e deteve um colombiano que supostamente fazia parte de um bando enviaria a droga ao Brasil.

O ministro do Interior boliviano, Carlos Romero, e os chefes da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico apresentaram nesta quinta-feira em Santa Cruz os pacotes de cocaína, avaliados em US$ 1,8 milhão, que foram confiscados nas operações que começaram na terça-feira.

Romero acrescentou que o colombiano, identificado como Álvaro Alvarado López, foi detido na mesma operação, embora este tenha proclamado sua inocência quando foi apresentado perante a imprensa.

Segundo chefes policiais, mais da metade da cocaína estava refinada para ser exportada imediatamente ao Brasil e o colombiano foi detido em uma casa contígua ao imóvel onde estavam os caminhões com a droga.

O ministro ressaltou que a Argentina, Chile, Paraguai e Brasil são os principais mercados da cocaína de origem peruano que transita pela Bolívia.

No entanto, a Bolívia, junto com Peru e Colômbia, são os principais produtores mundiais de cocaína e de coca, que é a matéria-prima usada em sua fabricação.

Gestión anuncios
Gestión anuncios
image beaconimage beaconimage beacon