Al utilizar este servicio y el contenido relacionado, aceptas el uso de cookies para análisis, contenido personalizado y publicidad.
Estás usando una versión más antigua del explorador. Usa una versión compatible para obtener la mejor experiencia en MSN.

Brasil retira 77 espécies da lista de animais em risco de extinção

EFE EFE 23/05/2014 EFE Brasil
O governo federal retirou nesta quinta-feira 77 espécies da lista de animais em risco de extinção, aonde 1.051 ainda continuam ameaçadas, informou o Ministério do Meio Ambiente sobre a lista elaborada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. © Foto: Getty Images O governo federal retirou nesta quinta-feira 77 espécies da lista de animais em risco de extinção, aonde 1.051 ainda continuam ameaçadas, informou o Ministério do Meio Ambiente sobre a lista elaborada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

São Paulo, 22 mai (EFE).- O governo federal retirou nesta quinta-feira 77 espécies da lista de animais em risco de extinção, aonde 1.051 ainda continuam ameaçadas, informou o Ministério do Meio Ambiente sobre a lista elaborada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Ela deve ser oficializada no segundo semestre com sua publicação completa no Diário Oficial da União. Entre as espécies que foram retiradas da lista destaca-se a baleia corcunda, que visita a costa dos estados da Bahia e do Espírito Santo entre os meses de junho e novembro.

Sua população passou de 500 animais em 1980 para cerca de 15 mil em 2012.

Esse avanço é 'resultado da integração de esforços da sociedade civil, do governo e das empresas. Após 30 anos de trabalho é fantástica esta notícia. Deve ser comemorada, disse à Agência Efe a bióloga Marcia Engel, presidente do Projeto Baleia Jubarte.

O Instituto Chico Mendes elaborou em 2003 sua primeira lista de animais brasileiros com 1.400 espécies, 627 delas em risco de extinção.

11 anos depois a lista foi ampliada para 7.600 espécies identificadas e no ano que vem o instituto espera ter catalogado dez mil.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o governo intensificará, a partir de várias frentes, o combate contra os crimes cometidos contra as espécies em vias de extinção.

Gestión anuncios
Gestión anuncios
image beaconimage beaconimage beacon