Al utilizar este servicio y el contenido relacionado, aceptas el uso de cookies para análisis, contenido personalizado y publicidad.
Estás usando una versión más antigua del explorador. Usa una versión compatible para obtener la mejor experiencia en MSN.

Facebook mostra sua última aquisição na realidade virtual em São Francisco

EFE EFE 30/04/2014 EFE Brasil
O Facebook mostrou nesta quarta-feira na conferência de programadores de software que é realizada em São Francisco sua última aquisição na realidade virtual: o dispositivo Oculos Rift, que foi colocado à disposição dos presentes para que fosse provado e avaliado. © Foto: Robert Galbraith/Reuters O Facebook mostrou nesta quarta-feira na conferência de programadores de software que é realizada em São Francisco sua última aquisição na realidade virtual: o dispositivo Oculos Rift, que foi colocado à disposição dos presentes para que fosse provado e avaliado.

San Francisco, 30 abr (EFE).- O Facebook mostrou nesta quarta-feira na conferência de programadores de software que é realizada em São Francisco (EUA) sua última aquisição na realidade virtual: o dispositivo Oculos Rift, que foi colocado à disposição dos presentes para que fosse provado e avaliado.

'Pedimos aos usuários que o ajustem como se tratasse de um óculos. Uma vez que o colocam, facilitamos um controlador manual - um modelo igual ao dos consoles e, durante 30 segundos, colocamos fones de ouvido para que entrem completamente na experiência', indicou à Agência Efe David, um dos assistentes do Facebook encarregados de mostrar o produto.

Com uma forma que lembra a de óculos de esquiador, o Oculus Rift isola completamente o portador de seu entorno e o introduz em uma realidade virtual tridimensional e envolvente (os óculos permitem a mudança constante de ângulo).

Na mostra de hoje, o usuário era levado a um cenário apocalíptico no qual dezenas de criaturas se deslocavam entre as rochas e a lava, enquanto um gigantesco demônio aparecia ameaçante ao fundo. Através do controlador, o usuário podia disparar e interagir com o cenário virtual.

'Quando o usuário movimenta a cabeça, o Oculus Rift o acompanha no movimento, de modo que olhe onde olhe, para cima, abaixo ou para os lados, o cenário sempre estará aí', explicou à Agência Efe David, que também apontou que para se aproximar de algum ponto concretamente da tela, basta dirigir seu olhar a ele e deslocar ligeiramente a cabeça para frente.

O Facebook anunciou a compra do Oculus VR - o fabricante do Oculus Rift - em 25 de março por US$ 2 bilhões, uma operação que suscitou algumas críticas por parte do setor dos videogames, onde o Oculus é muito bem visto, e que entenderam que sua aquisição por parte da maior rede social do mundo era contrária à natureza da empresa.

A empresa realiza nesta quarta-feira em São Francisco sua primeira conferência de programadores F8 dos últimos três anos, uma jornada na qual reúne centenas de programados de aplicativos de todo o mundo, realiza oficinas e conversas, e aproveita a presença e a intensa cobertura midiática para apresentar as últimas novidades da rede social.

Gestión anuncios
Gestión anuncios
image beaconimage beaconimage beacon