Al utilizar este servicio y el contenido relacionado, aceptas el uso de cookies para análisis, contenido personalizado y publicidad.
Estás usando una versión más antigua del explorador. Usa una versión compatible para obtener la mejor experiencia en MSN.

Rock in Rio Lisboa comemora uma década com Stones e Arcade Fire de headliners

EFE EFE 22/05/2014 EFE Brasil
Rock in Rio volta a Lisboa este domingo. © Foto: EFE Rock in Rio volta a Lisboa este domingo.

Lisboa, 22 mai (EFE).- O Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, volta a Lisboa este domingo para celebrar sua primeira década em Portugal e comemorará em grande estilo, com estrelas do tamanho de Rolling Stones, Arcade Fire, Justin Timberlake, Linkin Park e Robbie Williams.

A sexta edição de Rock in Rio Lisboa, realizado a cada dois anos desde 2004, acontece nos dias 25, 29, 30, 31 de maio e 1 de junho.

A apenas dos dias do início, a organização apresentou nesta quinta-feira as instalações do evento, que já esgotou as entradas para alguns dias, como no dos Stones.

A abertura do festival será com o britânico Robbie Williams, que se apresentará no Palco Mundo e será seguido pela veterana Ivete Sangalo, a única artista brasileira que cantou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa.

Após uma pausa de três dias, a festa voltará ao Parque de Bela Vista com o show mais esperado, o da mítica banda de rock, The Rolling Stones.

São esperados sucessos como 'Satisfaction', 'Gimme Shelter', 'Pain It Back', 'Jumping Jack Flash', 'Tumbling Diz', 'It's Only Rock 'N' Roll' ou 'Star Me Up', em um espetáculo de grandes dimensões que obrigou a organização a aumentar o preço do ingresso para esse dia.

No dia seguinte, e mantendo a onda rock, o festival recebe os americanos do Linkin Park, uma das bandas mais solicitadas e seguidas nas redes sociais e no site oficial do evento.

Após duas bem-sucedidas atuações no Rock in Rio Lisboa, uma em 2008 com os 90 mil ingressos esgotados e outra em 2012 para mais de 80 mil pessoas, o grupo volta à capital portuguesa com um convidado especial, o DJ Steve Aoki, que participa da coletânea 'Recharged' lançada em outubro.

No dia 31, o Camarote Mundo homenageará António Variações, cantor e compositor português, morto há 20 anos.

Logo depois o palco recebe o principal headliner da noite, a banda canadense Arcade Fire, que se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio.

Para encerrar, o festival receberá outra grande estrela desta edição, o artista americano Justin Timberlake, considerado o melhor do Rock in Rio Brasil 2013, que reuniu cerca de 85 mil pessoas no Rio de Janeiro.

Além dos shows, a 'cidade do rock', terá com atividades paralelas como shows diários de Street Dance e gigs de mais de 20 DJs do mundo todo. Entre os nomes que subirão ao palco Electrônico estão Pretty Lights,Tiga, Apollonia, Breakbot, Dusky, Le Youth, Frivolous e Flow & Zeo.

A novidade do Rock in Rio Lisboa é a promoção do uso de bicicletas como alternativa ao carro para comparecer ao festival.

Os organizadores prepararam um estacionamento vigiado para bicicletas, que contará com uma equipe especializada a disposição para fazer revisões e pequenos reparos.

Este ano, a cidade de Lisboa será a única que receberá o Rock in Rio. Por causa da complicada situação econômica vivida no mundo, os organizadores desistiram de levá-lo também a Madri e a Buenos Aires.

Desde sua fundação no Brasil há 29 anos, o Rock in Rio já reuniu mais de seis milhões de pessoas em três países, Brasil, Portugal e Espanha, e é hoje um dos mais importantes festivais do mundo.

Gestión anuncios
Gestión anuncios
image beaconimage beaconimage beacon